Acidente com viga em obra de viaduto na BR-365 deixa um homem morto - 10/02/2014
Fonte: Correio de Uberlândia
O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de um trabalhador alagoano, de 27 anos, que foiesmagado por uma viga que caiu, neste domingo (9), durante as obras de conclusão do viaduto sobre o trevo do posto Xapetuba, no km 608 da BR-365. De acordo com o boletim de ocorrência dos bombeiros, quando os militares chegaram ao local do acidente, Edimilson Gomes dos Santos já estava morto.
O acidente aconteceu por volta das 18h. Um dos trabalhadores que estava no local contou aos bombeiros que a viga, que media 35 metros e pesava cerca de 60 toneladas, caiu enquanto outra era colocada. Ainda segundo a testemunha, cinco barras de concreto semelhantes à que caiu seriam encaixadas às bases do viaduto; três já haviam sido colocadas e, no momento em que a quarta seria encaixada, algo fez com que as demais se mexessem e caíssem sobre o trabalhador, que morreu no local.
Com a queda das vigas, três trabalhadores não conseguiram descer da coluna central do viaduto e tiveram que ser resgatados pelos bombeiros com uma escada. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi chamada e permaneceu no local até a chegada da perícia. O corpo de Santos foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ituiutaba, no Pontal do Triângulo Mineiro.
Obra foi retomada no sábado
As obras no viaduto em que aconteceu o acidente haviam sido retomadas no último sábado (8). A reportagem do CORREIO de Uberlândia procurou o superintendente do Departamento Estadual de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Uberlândia, José Maria da Cunha, e ele afirmou que as obras foram reiniciadas por causa do número de acidentes que estavam sendo registrados no local.
Segundo Cunha, o departamento aguarda o laudo pericial para determinar as causas do acidente. Ele afirmou que as equipes irão trabalhar para liberar a pista, que ficou interditada pelas vigas de concreto. “A partir de agora será feita uma avaliação para saber quando as obras serão retomadas. No momento não dá para ter previsão”, disse.